Influenciar o mundo positivamente, este é o propósito desta geração

Influenciar o mundo positivamente, este é o propósito desta geração

Compartilhar:

Influenciar o mundo positivamente com certeza é o propósito desta geração. Você já parou pra pensar em quantas mudanças o mundo vem sofrendo nos últimos tempos? Vivemos numa época conturbada de grandes transformações nos campos de valores morais, éticos, religiosos, políticos etc. E consequentemente, é natural as pessoas ficarem perdidas diante de tantas transições. O que antes era símbolo de moral e honestidade, de repente é substituído por algo contrário. As pessoas se tornaram juízas umas das outras, ninguém tolera nenhuma opinião diferente da sua. Enfim, caos total pra todo lado. Mais do que nunca, Deus conta com você para espalhar conteúdos que testificam a sua Palavra. Chegou a hora de você influenciar positivamente as pessoas à sua volta. Este é o propósito desta geração e a boa notícia é que nós temos recursos suficientes para isso.

Nenhuma geração foi mais privilegiada com tantos meios de comunicação quanto a nossa. As mídias sociais conseguiram fazer o que nenhuma outra mídia conseguiu em toda a história da humanidade. Ela nos favoreceu com a possibilidade de interação com outras pessoas, que independe de distância, tempo ou lugar. Temos na palma das mãos o poder de decisão sobre como usar essa ferramenta tão importante de comunicação. Infelizmente, ainda são poucos aqueles que influenciam positivamente o mundo por meio das mídias sociais, mas creio que com um trabalho conjunto de educação cristã, muitos poderão tomar posse do seu propósito e começar a espalhar palavras de edificação e restauração de valores que o sistema persiste em desconstuir. 

Entenda esse como sendo um propósito de vida

Você não nasceu nesta geração por acaso, já falamos sobre isso em nosso artigo “Propósito de Vida, Descubra o seu e garanta a sua felicidade eterna“. Deus te escolheu para nascer nesta época, não para ficar de braços cruzados e só lamentando os fatos ruins que assiste nos noticiários. Ele sonhou com você, planejou você e te revestiu de autoridade para que você pudesse fazer a diferença no seu tempo. Deus te colocou neste mundo para ser protagonista da sua história. Se você assimilar a importância disso, vai conseguir entender esse como sendo um propósito de vida. Vai sair da platéia e partir pra ação, colocar a mão na massa e não desperdiçar nenhuma oportunidade de influenciar o mundo positivamente com suas atitudes e se necessário for, usar palavras. 

No artigo “12 conselhos para cristãos em redes sociais”, uma tradução do texto original do pastor Gerson Morey da Flórida-EUA, o autor aponta de forma resumida o que seria o nosso propósito nas redes sociais: 

“Eu existo em mídias sociais para proclamar o evangelho, centrar minhas conversas em Cristo, amar os seguidores do Senhor, buscar ao perdido e orar por todos — tudo para a glória de Cristo Jesus.”

Se você é uma pessoa consciente do seu chamado feito por Jesus em Marcos 16:15, você já deve estar se contorcendo aí na sua cadeira pensando em quantas atitudes você pode tomar para influenciar pessoas à sua volta. Quantas oportunidades são desperdiçadas diariamente por você de falar sobre o amor de Deus para tantas pessoas que se encontram aflitas nas redes sociais. 

Como você pode influenciar o mundo positivamente através das redes sociais?

1- Fique atenta aos sinais que são emitidos nas mensagens.

Toda mensagem (mesmo que inconscientemente), carrega valores e crenças daquele que a emitiu. Partindo desse pressuposto, só compartilhamos aquilo que apoiamos. Quando uma pessoa faz uma postagem ou compartilha algo, ela está dizendo para o mundo o que pensa a respeito de tal assunto. Muitas vezes nessa publicação, pode estar inserido um pedido de socorro, um pedido de oração, um aconselhamento etc. Precisamos estar sensíveis para entender a necessidade do outro e dispostos a ajudá-lo de forma amorosa e pacífica. 

Entendendo que esse é o seu chamado, você não perderá a oportunidade de ajudar um amigo com uma boa palavra, com mensagens edificantes e com respostas nos comentários que vão agregar conhecimentos e apaziguar situações de conflitos.

2- Seja conhecido como aquele que espalha amor nas redes sociais

Uma pessoa cristã, por mais que esteja com a razão, jamais pode espalhar brasas em assuntos conflitantes. Esse não é o seu papel como um influenciador do Reino. Seu propósito é abrandar os corações com palavras de sabedoria, sempre pautadas na palavra de Deus e não nos seus conceitos pessoais. 

Isso não quer dizer que você não tem opinião própria, muito pelo contrário, significa que você vai se posicionar de maneira estratégica. O grande problema das redes sociais é que lá todo mundo quer ter razão e insistir em defender seus pontos de vista a qualquer custo. Não queira ser reconhecido como aquele que espalha comentários truculentos e conflitantes, mas como aquele que tem sempre um sábio comentário a fazer e que simplesmente consegue acabar com uma discussão sem propósitos. 

3- Publique conteúdos relevantes

Faça uso das redes sociais com sabedoria, entenda que você foi chamado para espalhar palavras de salvação para um mundo caótico, numa geração de valores conturbados. Sendo assim, escolha bem aquilo que você vai postar, pense em como aquele conteúdo poderá impactar positivamente as pessoas que tiverem contato com ele.

Até uma foto qualquer, como você passeando na praia pode ter uma grande mensagem embutida. Por isso, antes de publicar, pense nessas questões:

a) Qual mensagem você deseja passar com essa foto? 

b) Existe algo que depõe contra o evangelho que você testifica?

c) Será que realmente é importante compartilhar aquele momento íntimo seu publicamente? 

d)  lembre-se de que tudo é para a Glória de Deus, inclusive a sua exposição nas redes sociais. 

E por fim, lembre-se que a internet é atemporal. Aquilo que você publicou ficará registrado pra sempre. De repente, você estava passando por uma fase ruim e acabou trocando os pés pelas mãos, fez besteira, colocou lá pra todo mundo ver o seu grito de revolta. Mas hoje, passado algum tempo, você se envergonha daquilo que fez. Ok, Deus te perdoa e bola pra frente, mas a sua reputação já foi formada na mente das pessoas. Será preciso muito trabalho para a reconstrução da sua imagem.

Por isso, o meu conselho é publique somente conteúdos relevantes, que tem como objetivo ajudar outras pessoas com alguma questão social ou dicas que elevem a auto-estima de alguém. Nunca faça postagens com assuntos pessimistas ou de conflito pessoal. Agindo assim, você certamente estará cumprindo com o seu propósito de  influenciar positivamente a vida das pessoas.

Se você foi edificado com essa mensagem e acha que poderá ajudar alguém, basta clicar no botão da sua rede social preferida e compartilhar com seus amigos. Ah, por favor, quero muito saber a sua opinião sobre esse assunto. Deixe seu comentário aqui embaixo.  

Você também pode ver mais sobre esse assunto assistindo o vídeo abaixo:

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
Compartilhar:

Comentários