Empreendedora Digital uma opção de trabalho para as mulheres

Empreendedora Digital, uma opção de trabalho para as mulheres

Compartilhar:

Quando se fala em empreendedorismo digital muita gente ainda tem dúvidas do que se trata, pois são tantos os profissionais que atuam na internet. Eu mesma que sou da área de comunicação, demorei um pouco para absorver tanta informação que compõe o universo digital. O empreendedorismo digital abrange muitas possibilidades, mas em resumo, ser um empreendedor digital significa desenvolver um modelo de negócio a fim de oferecer algum produto ou serviço por meio da internet e obter lucro. Isso significa que tendo a sua estrutura montada, você pode trabalhar de casa e ser remunerada por isso. Sim, isso é possível!!!

Acredito que assim como eu, existem milhares de mulheres que abandonaram suas carreiras após se tornarem mães. Algumas por opção, por acreditar na importância que há em cuidar dos bebês nos primeiros anos de vida. Outras, simplesmente por serem empregadas por patrões que não respeitam o tempo da maternidade e acabam demitindo as funcionárias que estão vivendo essa fase. Outras tantas, porque foram pegas pela crise do desemprego que assola o país, e não conseguiram mais nenhuma recolocação profissional. Para todas essas mulheres há uma esperança no empreendedorismo digital, seja criando uma loja virtual com roupinhas de bebê, divulgando docinhos gourmet nos grupos do Facebook ou quem sabe, como eu que resolvi investir no marketing digital.

Meu drama com a carreira profissional

Embora eu tenha formação em comunicação social, eu nunca me imaginei trabalhando em casa produzindo meus próprios conteúdos, gravando vídeos, analisando o desempenho do meu blog, etc. Mas, a maternidade chegou para mim em 2010 e graças a Deus, pude optar por cuidar pessoalmente dos primeiros anos de vida do meu filho mais velho.

Eu sabia da importância que é a presença diária da mãe na vida dos filhos, mas não voltar ao mercado de trabalho me angustiava profundamente. Eu costumo dizer que Deus, conhecendo o meu coração, fechou todas as possibilidades de emprego pra mim. Nunca entendi o porque disso, mas mesmo não entendendo, aceitei o não de Deus e me dediquei de todo o coração para a minha família. Naquela época, fui me aconselhar com uma psicóloga e pastora e ela me disse com muita sabedoria, que Deus estava me dando um presente de valor inestimável. Que dinheiro nenhum do mundo pagaria o investimento que eu estava fazendo na vida do meu filho. E que um dia, eu iria agradecer a Deus pelo privilégio que foi ter cuidado pessoalmente dele. Digo para você leitora do blog Mulher de Propósito, que nem foi preciso tanto tempo assim, meu filho só tem 7 anos e eu agradeço a Deus todos os dias pelo menino que ele é e o caminho que ele está seguindo. 😍😍

Nesses anos, minha carreira foi sendo deixada de lado e minha prioridade passou a ser a família. Não que eu não me atualizasse, nesse período eu li bastante, fiz cursos voltados para a minha área, realizei vários projetos, e ainda concluí o mestrado em comunicação social em 2016. Além disso, tentei carreira solo me aventurando em alguns nichos de mercado e que não deram certo, mas que serviram de experiência.

Hoje, estou passando por tudo outra vez, pois nasceu o meu segundo filho, um bebezinho totalmente dependente e que precisa de muita atenção nesses primeiros meses de vida. Decidimos que, assim como no primeiro filho, eu cuidaria pessoalmente deste também.

Mesmo optando por cuidar dos meus filhos, nunca abandonei minha carreira totalmente, pois sou uma apaixonada por comunicação. Assim, meus sonhos sempre estiveram em ebulição dentro de mim, aguardando o tempo certo para retomá-los. Queria algo que eu pudesse fazer, mas estando próximo aos meus meninos. Assim, ao pesquisar sobre o empreendedorismo digital fui me encantando com as inúmeras possibilidades que esse mercado oferece e decidi que eu empreenderia no marketing digital.

Cheguei a conclusão de que construir o blog Mulher de Propósito seria o ponto de partida para um novo ciclo que se inicia na minha vida. Acredito que este será um canal de relacionamento com muitas mulheres que passam por situações como as que eu vivi e que através deste blog, possamos nos ajudar a encontrar soluções empreendedoras que nos colocarão em movimento.  🙂 ❤

O que significa empreender no marketing digital?

Para ser uma empreendedora do markeging digital, é preciso criar uma estrutura de trabalho que envolve a criação de um blog e canais de divulgação para a promoção ou venda de produtos/infoprodutos (produtos digitais). A partir da estrutura montada, você precisará investir muito tempo pesquisando assuntos que respondam os questionamentos do seu público e produzir conteúdos relevantes para seus leitores. Se você perceber, neste blog você encontrará algumas publicidades ou indicações de produtos. Essa é a forma que encontrei para monetizar os meus conteúdos e gerar renda. Mas há, uma infinidade de outras formas, que num outro artigo daremos maiores detalhes.

Este é um trabalho duro, pois exige muita dedicação na produção dos conteúdos e estratégia nos assuntos a serem abordados. Porém, construindo uma boa audiência e tendo os cuidados estratégicos de posicionamento de nicho do seu blog, garantirão bons resultados

É difícil ser uma empreendedora digital?

Não acho difícil ser empreendedora digital, mas exige muita disciplina na produção dos conteúdos. Não dá para publicar um artigo uma vez a cada quinze dias. É preciso ter uma agenda semanal de publicação de posts e vídeos.

Veja quantas coisas você precisa fazer:

  • criar pelo menos 2 artigos por semana;
  • ter um canal no Youtube e criar pelo menos 1 vídeo por semana;
  • Ter sua presença em todas as redes sociais disponíveis, a fim de gerar visitas orgânicas (visitas não pagas) para dentro do seu blog;
  • Produzir conteúdos para suas redes sociais;
  • Interagir com seu público despertando-os para comentar seus posts e respondendo todos os comentários;
  • Buscar parceiros nos programas de afiliados e monitorar o seu desempenho nos motores de busca.
  • Trabalhar pesado na divulgação do seu blog e abusar da criatividade para produzir conteúdos que respondam os questionamentos do seu público.

Veja que não é difícil, é muito trabalhoso. Mas quando a gente faz o que gosta, ser uma empreendedora digital é divertido e prazeroso. Além de ser uma excelente opção para as mulheres que assim como eu, buscam  uma forma de trabalho remunerado a partir de suas casas.

Você vai precisar com certeza de um bom computador ou celular para trabalhar em casa. Sendo assim, vou deixar o link abaixo de um modelo com um preço bem em conta no Shoptime. É só clicar sobre o link abaixo que você aproveita a oferta.

Smartphone Samsung Galaxy J7 Prime 2 Dual Chip Android 7.1 Tela 5.5" Octa-Core 1.6GHz 32GB 4G Câmera 13MP - Preto

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O SEU SMARTPHONE NO SHOPTIME

E você gostou desse artigo? Se gostou, nos ajude divulgando e compartilhando com suas amigas. Aproveite e deixe aqui nos comentários o assunto que você gostaria que falássemos no próximo artigo sobre empreendedorismo para mulheres. 👇👇👇👇

Compartilhar:

Comentários